APRENDER
Passou o tempo e não me dei conta que perdi oportunidades irrepetiveis.
Terá sido melhor assim, talvez, foi um tempo em que poderia ter aprendido mais , deveria ter estado mais centrado no que era o objetivo principal, os resultados finais dos semestres.
Deveria, sim, mas não foi assim, na realidade passei o tempo a viver o que sei que não se repetirá, para mim já parecia tarde, no entanto achei que a idade não me impediria de tentar. Na verdade, olho agora desde aqui, deste dia, para trás e não sinto arrependimento verdadeiro, vivi a entrada no ensino superior aos quarenta e seis anos com praxe incluída por vontade própria, embora tivesse algum percalce no entender de tal práctica, na fase inicial, talvez fosse a forma de me expressar, as maneiras de pensar dos mais novos, ao fim de contas e contas feitas, mais de vinte anos me separam dos restantes elementos da Academia, que assim aprendi a chamar à comunidade académica que exerce a práctica da praxe aos novos membros, sem que tal seja garantia de que o venham realmente a ser.
Aos que conseguem chegar a ser, parabens, foi o esforço individual que fez com que pertencessem a essa grande familia de amigos.
Eu consegui.
Aprendi muito sobre mim mesmo.
Sem comentários:
Enviar um comentário