domingo, 14 de julho de 2013

E o galo canta

De vez em quando, tenho surpresas agradáveis, apesar de o tempo, para mim, ser muitas vezes vivido em estilo flash, que é como quem diz, num piscar de olhos, vou ali e ainda não acabei de respirar e já voltei.
 Uma dessas surpresas foi na sexta-feira, fui a Lisboa tipo relâmpago, obrigações e assuntos a tratar que com tanta tecnologia existente,,parece impossível que se requeira a presença de um cidadão, uma assinatura, um bla-bla-bla e lá voltei eu para Valença, horas depois, mas com muita alegria em mim, na verdade estava contente.
Vi algumas pessoas que me merecem respeito e amizade  e outras que nem tanto    ( a vida é assim mesmo).
Aproveitei um bocadinho de tempo para me sentar num jardim, respirei e tirei da mochila a caixinha hermética com melão e pêssego que eu viajo sempre com alguma coisa de comer porque manias tenho muitas, esta é uma delas.A moda da caixinha não me larga.

Como vos contava, sentei-me a comer e de repente aparece um galo, sim, quando me sentei não vi bicho nenhum, apenas havia gente. Ora o animal olhava para mim com insistência e eu disse-lhe, (sim, falo com ou para os animalinhos), "vai dar uma volta que daqui não levas nadinha" e assim foi , o galo afastou-se um bocadinho mas sem sair realmente dali, podia ser que eu deixasse cair alguma coisa do que estava a comer, mas como não havia maneira dele apanhar bocado, resolveu emproar-se e impor posição, enfim, cantou cantou ,mas quem comeu o melão fui eu.

 Aproveitei a filmar o bichinho, para fazer prova constitutiva da situação.

aqui deixo uma foto do animalito, bonito,isso sim, agora para o ouvir cantar, é fácil, é só ver no meu canal do youtube, aqui mesmo desde o blogue ou então directamente na plataforma do youtube.

Aqui o podem ver em manobra de aproximação.










             



          Aqui ,bastante mais perto
           e já com ar desafiante.                     
Mas havia mais bicharada.
















domingo, 7 de julho de 2013

Praia e Campo


Assim passei o dia de domingo, com a onda de calor que atravessamos, depois de uma noite sem dormir, fui cedo para a praia.

Que maravilha, sitio para estacionar , por norma é um problema, devido ao cedo da hora, adivinhem para que praia fui?
Essa mesmo, a de Bascuas, que coloquei no texto anterior umas fotos do anoitecer, com umas cores estupendas no céu.

Foi óptimo para descansar um pouco, ainda nao havia muita gente, a agua limpissima, cristalina e fresca. Um que outro banho de mar e toalhinha (á sombra),
encostadinho á arriba, para não aquecer.
Não estive muito tempo, mas o suficiente para refrescar, descansar o corpo e comer fruta fresquinha, que ia já preparada de casa.
 Aqui fica uma foto das ilhas que ficam mesmo em frente da praia.



Depois da praia fui para casa, almocei e depois , para continuar a esquivar o calor fui para o Lago Castiñeiras, e foi descansar ao fresquinho como podem ver mais abaixo.




E  assim se passa o tempo.

Paulo Marrachinho

Dia de Calor



Estes últimos dias, o calor tem sido um pouco demais para mim, para muita gente, que eu estas coisas não sou egoísta.

Este é o ponto da situação, temperaturas altas, avisos sobre golpes de calor e a forma de prevenir. Muita informação e quase nada podemos fazer, a prostração causada por o calor deixa-nos quase fora da realidade.

Fui há praia ao fim da tarde, para poder refrescar as ideias, mas não me importava nada de ter ido ao Rio Homem, no Gerês.Sitio fresco,tranquilo e agradável.
Deixo a foto de um pedacinho do rio, quem não conhece deveria conhecer.




Mas como não pude ir refrescar-me ao rio, fui ao mar, depois de passadas as piores horas para andar na rua, isso sim.

 Fui a uma praia que gosto muito, a praia de Bascuas, pertinho de Pontevedra.
É uma praia muito bonita, pequena, acolhedora e com um por de sol lindo, as cores do céu nesse momento são de tons que só vistos, as fotos apenas mostram um pedacinho do que a vista alcança e nada do  que se sente.




Depois da praia, saborear uma bebida geladinha, na esplanada do bar, que se situa na mesma praia e que nos permite apreciar tranquilamente a paisagem e retomar as forças para regressar a casa, muito mais fresquinho.

          Paulo Marrachinho











segunda-feira, 1 de julho de 2013

Fim de semana e festa.

E assim, passou o fim de semana.
Praia e praia e petiscos na esplanada.
Um bocadinho de descanso e festa, sou fácil de contentar.

 A festa em Combarro foi gira, animada com muitas tendinhas de artesanato e comidinhas por todo o lado.
 Alguma que outra foto e o comerciar destas ocasiões, desta vez tocou comprar.
 cerveja artesanal, de produção limitada ,por provar o novo , feito da maneira mais velha.
 Os mojitos (mais recentes que Colon) mas enfim, o que conta mesmo é o espirito da festa.
             

E uma Barca caravela a lembrar vagamente a verdadeira ,mas fez a delicia dos pequenos e graúdos que não paravam de tirar fotos , eu incluído.
Embora no fim da festa se retirasse a caravela por suas próprias rodas, que isto para as festas tem sempre truque, mas senti me defraudado ao vê-la conduzida como qualquer veiculo na estrada, sem falar da cara que pude apreciar ,de desilusão em algum mais pequeno que esperava decerto que se fizesse ao mar.


eu consolei me com o pulpo á feira, que é como se diz , aqui na Galiza ,polvo
 saboroso e bem temperado e uma dose de Zorza , que sao pedacinhos de carne com , neste caso, batatinha frita.


E assim foi o fim de semana.

Até já

    Paulo Marrachinho
  

sexta-feira, 28 de junho de 2013

O tempo passa.

O tempo passa ,sem duvida alguma.

 Mas as surpresas, por vezes acontecem e sem querer e por algum acaso, somos empurrados para tempos passados (ou para algo do passado), lembrando que quisemos realizar,começamos e não acabamos.

Neste caso, por mera coincidência, fui empurrado de volta a este blog, que iniciei ,sem ter ideia nenhuma do que estava a fazer e depois esqueci me ,como tantas coisas que pensei, comecei e deixei algures por esse mundo.


Depois de ler o que escrevi há cinco anos ,pensei que a ideia era gira, no que toca a escrever coisas, que eu entenda e algumas pessoas também, ou não.
Assim é a vida.

De qualquer modo o titulo mantenho, "pedaços de vida", parece importante ainda que não seja.

Escrever sobre pessoas que passam e se cruzam na minha vida é algo que seria do mais normal, no entanto o descrever de situações que se podem passar na Vila e ou na loja, já não me parece que o faça.
Escreverei sim, mas o que me saia da caixinha que guarda as ideias.


           Logo se vê, digo eu .

Querem saber mais? Pois, eu também, por isso irei voltando e espero que voltem para ir lendo as minhas linhas. Quem sabe isto fica interessante?

 Até já.

Paulo Marrachinho Soares

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Pois,o tempo passa e nao nos damos conta;e quando paramos um bocadinho lembramo-nos que já passou tanto tempo desde a ultima vez que nos sentamos em frente a esta maquinita a que chama-mos pc.
Enfim,a vida é assim mesmo,e já que estou aqui hoje aproveito a puxar pela cabecita e vos conto alguma coisa do que se vai passando.

Hoje é dia 9 de Outubro de 2009 e ultimamente passam-se algumas coisas por esta terra pacata.
Tirando as eleiçoes que basicamente nao alteraram nada,pelo menos por aqui,no resto do pais nao sei.
Agora de curiosidades que por aqui vao sucedendo ainda há algumas.

A camara resolveu fazer obras de melhoramento,necessarias por certo,mas sempre incomodas.Muito incomodas mesmo,visto que ficam ruas intransitaveis quer para veiculos quer para o pessoal e se nao passa ninguem o comercio faz zero absoluto,isto em tempos de crise,vai lá vai.